2006
Titulo | Autor | Orientador |
Um estudo sobre modos de endereçamento na educação | Adriana Hessel Dalagassa | Joe de Assis Garcia |
O Estagiário de Fisioterapia no Centro Cirúrgico: Investigando as Possibilidades e os Desafios | Angela de Carvalho Sena R. Villa | Ariclê Vechia |
O discurso ideológico na gestão educacional: uma análise necessária | Dulce de Oliveira Valério | Naura Syria C. Ferreira |
Ser educador em enfermagem: limites e possibilidades na atuação profissional | Fabíola Schirr | Vilma Fernandes Neves |
A Prática Pedagógica no Ensino Técnico e Tecnológico Apoiada pelas Tecnologias | Flávio Adalberto Poloni Rizzato | Iolanda Bueno C.Cortelazzo |
Formação Docente para o Ensino Superior Tecnológico Aeronáutico. | Luis Antônio Verona | Maria Ignês Mancini de Boni |
Educação Superior: aspectos da prática pedagógica na sala de aula | Márcia Martins Gonçalves | Maria Antônia de Souza |
Políticas de Formação e Emancipação Humana: por uma nova qualidade na educação superior | Luiz Carlos Eckstein | Naura Syria C. Ferreira |
Programa Saúde e Prevenção nas Escolas: Políticas e Gestão da Educação Sexual. | Heloisa Helena Daldin Pereira | Sidney Reinaldo da Silva |
Políticas Públicas para Educação Infantil em Curitiba, Segundo Profissionais que Atuam nos CMEIS (1997-2005) | Maria Neve Collet Pereira | Evelcy Monteiro Machado |
Ética no olhar de professores e alunos: um estudo em escola de Ensino Médio | Mauricéia Gonçalves Kossatz | Maria Antônia de Souza |
Políticas Públicas de Educação Inclusiva: Das Normas à Qualidade de Formação do Intérprete de Língua de Sinais | Marta Rejane Proença Filietaz | Pedro Leão da Costa Neto |
O processo de intervenção no ensino-aprendizagem da psicomotricidade para o aprendizado da escrita | Neusa Ponchielli Lustosa | Maria Auxiliadora Cavazotti |
Universidade Brasileira: Políticas Públicas e o Princípio da Autonomia (1909 – 1950) | Maristela Dall’Asta Fração | Anita Helena Schlesener |
Da catequização dos curumins ao esclarecimento: políticas para o ensino de filosofia no ensino fundamental | Rui Valese | Pedro leão da C. Neto |
Corpo e Corporeidade nas Percepções e nas Práticas Pedagógicas de Professores da Educação Infantil Especial: Da Visão Mecanicista/Reducionista à Visão Sistêmica/Holística | Sabrina Fiorentin | Ariclê Vechia |
Formação Inicial Docente: A Escola Normal do Colégio Sagrado Coração de Jesus. (1946-1971) | Tatiana Cavanha Santos | Maria Ignês M. De Boni |
Gestão da educação e a alfabetização no Ciclo I: regulação e emancipação | Teodósia Mika | Sidney Reinaldo da Silva |
Políticas Públicas e a Educação: A Municipalização e o “Terceiro Setor” na Gestão da Educação Infantil em Curitiba | Teresa Cristina Marrafão | Sidney Reinaldo da Silva |
O Ensino da Leitura na Formação de Professores: Reflexões Sobre as Questões de Alfabetização e Letramento no Curso de Pedagogia | Wendell Fiori de Faria | Maria Auxiliadora Cavazotti |