2006

Titulo Autor Orientador
Um estudo sobre modos de endereçamento na educação Adriana Hessel Dalagassa Joe de Assis Garcia
O Estagiário de Fisioterapia no Centro Cirúrgico: Investigando as Possibilidades e os Desafios Angela de Carvalho Sena R. Villa Ariclê Vechia
O discurso ideológico na gestão educacional: uma análise necessária Dulce de Oliveira Valério Naura Syria C. Ferreira
Ser educador em enfermagem: limites e possibilidades na atuação profissional Fabíola Schirr Vilma Fernandes Neves
A Prática Pedagógica no Ensino Técnico e Tecnológico Apoiada pelas Tecnologias Flávio Adalberto Poloni Rizzato Iolanda Bueno C.Cortelazzo
Formação Docente para o Ensino Superior Tecnológico Aeronáutico. Luis Antônio Verona Maria Ignês Mancini de Boni
Educação Superior: aspectos da prática pedagógica na sala de aula Márcia Martins Gonçalves Maria Antônia de Souza
Políticas de Formação e Emancipação Humana: por uma nova qualidade na educação superior Luiz Carlos Eckstein Naura Syria C. Ferreira
Programa Saúde e Prevenção nas Escolas: Políticas e Gestão da Educação Sexual. Heloisa Helena Daldin Pereira Sidney Reinaldo da Silva
Políticas Públicas para Educação Infantil em Curitiba, Segundo Profissionais que Atuam nos CMEIS (1997-2005) Maria Neve Collet Pereira Evelcy Monteiro Machado
Ética no olhar de professores e alunos: um estudo em escola de Ensino Médio Mauricéia Gonçalves Kossatz Maria Antônia de Souza
Políticas Públicas de Educação Inclusiva: Das Normas à Qualidade de Formação do Intérprete de Língua de Sinais Marta Rejane Proença Filietaz Pedro Leão da Costa Neto
O processo de intervenção no ensino-aprendizagem da psicomotricidade para o aprendizado da escrita Neusa Ponchielli Lustosa Maria Auxiliadora Cavazotti
Universidade Brasileira: Políticas Públicas e o Princípio da Autonomia (1909 – 1950) Maristela Dall’Asta Fração Anita Helena Schlesener
Da catequização dos curumins ao esclarecimento: políticas para o ensino de filosofia no ensino fundamental Rui Valese Pedro leão da C. Neto
Corpo e Corporeidade nas Percepções e nas Práticas Pedagógicas de Professores da Educação Infantil Especial: Da Visão Mecanicista/Reducionista à Visão Sistêmica/Holística Sabrina Fiorentin Ariclê Vechia
Formação Inicial Docente: A Escola Normal do Colégio Sagrado Coração de Jesus. (1946-1971) Tatiana Cavanha Santos Maria Ignês M. De Boni
Gestão da educação e a alfabetização no Ciclo I: regulação e emancipação Teodósia Mika Sidney Reinaldo da Silva
Políticas Públicas e a Educação: A Municipalização e o “Terceiro Setor” na Gestão da Educação Infantil em Curitiba Teresa Cristina Marrafão Sidney Reinaldo da Silva
O Ensino da Leitura na Formação de Professores: Reflexões Sobre as Questões de Alfabetização e Letramento no Curso de Pedagogia Wendell Fiori de Faria Maria Auxiliadora Cavazotti