2003

Titulo Autor Orientador
A prática da leitura com crianças surdas na proposta bilíngüe: um momento de prazer com o livro infantil. Andréa da Silva Maria de Lourdes Pinto de Almeida
Educação musical: a atuação do professor na Educação Infantil e Séries Iniciais. Anita Henriqueta Kubiak Tozetto Maria Antônia de Souza
A prática pedagógica dos nutricionistas que atuam na docência: desafios e perspectivas de mudanças. Cibele Pereira Kopruszynski Ariclê Vechia
A formação do administrador no contexto capitalista de produção na Contemporaneidade. Débora Cristina Priotto Sônia Regina Landini
Formação em Educação Física: concepções e áreas de intervenção expressas nos cursos de graduação de Curitiba Edson Luiz Linczuk Evelcy Monteiro Machado
Teatro na escola: contribuições do estudo e da representação da Tragédia Grega na formação de alunos do ensino médio. Guaraci da Silva Lopes Martins Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
O processo de ensino-aprendizagem da língua escrita de jovens e adultos trabalhadores Iara Scandelari Milckewski Maria Auxiliadora Cavazotti
Princípios e Fins da educação Brasileira: do Texto ao Contexto João Carlos Carvalho Queiroz Lindomar Wessler Boneti
A corporeidade na docência da natação Jocian Machado Maria Alice Andrade de Souza Descardeci
A educação sexual nas escolas da rede municipal de Curitiba. Janaina Fernandes Cardoso Caobianco Ariclê Vechia
Representações Sociais do Ser Professor. Leanete Thomas Dotta Joe de Assis Garcia
Os desafios enfrentados pelo professor de História no ensino de 5ª a 8ª séries no município de Ponta Grossa. Luciana Alves de Lima Tozetto Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
Formação Inicial do Pedagogo: Contribuições das Tecnologias como Mediadoras do Processo Pedagógico. Márcia Silva Di Palma Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
A disciplina Filosofia da Educação no curso de pedagogia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) nos anos de 1970 a 1990. Márcio Dolizete Mugnol Santos Dorothy Rocha
A relação escola-família na formação do adolescente-aluno no ensino médio: o caso do Colégio Nossa Senhora Medianeira Rosangela Loes de Camargo Cardoso Maria Arlete Rosa
Práticas pedagógicas no cotidiano escolar: uma análise do Curriculum oculto em uma escola pública do Ensino Fundamental. Rosana Grushenka Nader da Rocha Maria Auxiliadora Cavazotti
Mediação sistêmico-integrativa: contribuição para a gestão da educação na prevenção da violência. Rosemary Damaso Padilha Samira Kauchakje
A relação professor-aluno no ensino superior: a influência da gestão educacional. Sonia Maria Roncaglio Joe de Assis Garcia
A Educação Superior no Paraná: cenário de expansão nos anos 90. Suzana Maria Borges Evelcy Monteiro Machado
O discente de Enfermagem como educador: possibilidades de sua atuação na educação em serviço Tangriane Hainski Ramos Melek Maria Antônia de Souza
Emancipação humana: a importância da educação popular para a elevação da consciência das mulheres de baixa renda Vera Lucia Rodrigues Naura Syria Carapeto Ferreira